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05 Motivos para investir em Marketing Digital na Odontologia

Por 6 de novembro de 2018 Sem comentários

Hoje viemos aqui para fazer você mudar de ideia, com apenas 5 motivos, e começar a investir em marketing digital para o seu consultório agora mesmo!

 

1 – Para ser encontrado facilmente

Existem muitas maneiras de ser encontrado, e a principal delas é a internet. Parece até meio óbvio o que acabamos de dizer, mas, continue lendo e veja a importância dessa informação.

O Google é o primeiro lugar que você precisa pensar em estar presente quando se trata de internet. Os três principais sites mais visitados do país pertencem ao Google e são eles: google.com.br, youtube.com e google.com. Além disso, é importante que você tenha em mente que 63% dos domicílios no brasil tem acesso a internet. Então, se você está realmente pensando se deve ou não investir. Aqui, está a sua resposta e é melhor você começar o quanto antes!

 

2- Encontre o seu público ideal com mais facilidade.

Para que o seu público te encontre você precisa produzir material de qualidade, fazendo isso com certeza o seu público irá te achar. Mas atenção porque não é tão simples assim, produzir o material de qualidade não é o suficiente você precisa se tornar referência da internet.

Fique tranquilo! Não estamos dizendo que você precisa ter vários seguidores nas redes sociais, é tudo uma questão de estar presente, fazer conteúdos de qualidade e ser notado.

 

3- Tornar-se referencia na internet.

Bom, você já deve saber, mas, vale reforçar que você já está presente na internet mesmo que inconscientemente.

Hoje em dia, tudo o que é dito na internet acaba sendo indexado e o ponto importante aqui é: como você vai aparecer? Qual vai ser o seu Score? Você vai estar presente nas primeiras colocações? A sua reputação é boa?

Essas questões são muito importantes para você e para o seu negócio porque basta apenas uma mensagem negativa pode fazer com que uma pessoa desista de ir à sua clínica. Então, se você está pensando em anunciar o seu negócio na internet, você precisa fazer isso da maneira correta.

 

4- Entenda o seu público e como ele funciona

Com certeza você se lembra que antigamente a maioria dos consultórios tinha uma caixa de madeira para que o cliente pudesse deixar a sua opinião e esse era o máximo que o profissional poderia ter de feedback.

Hoje, você tem a internet que pode ser sua grande aliada já que existem ferramentas que possibilitam visualizar o passo a passo do seu cliente e o que está sendo feito, entendendo a sua necessidade através de suas ações.

 

5- Investindo de acordo com o seu orçamento.

Antigamente era comum investir muito dinheiro em mídia off-line (outdoor, tv, rádio etc) que é muito bom e eficaz, mas, tem um custo muito alto e aqui queremos mostrar a você como fazer isso sem gastar muito.

Hoje em dia, a internet possibilita a chance de fazer investimentos precisos e certeiros focados em seus clientes e no seu negócio tornando possível prever exatamente o quanto você vai gastar e quem você vai atingir.

Além disso, você consegue analisar esse investimento de forma bastante precisa identificando o que deu resultado e deixando de lado aquilo que não deu resultado.

 

Bom, essas foram as nossas 5 dicas básicas para investir em Marketing Digital. E aí? Vamos começar?

 

Artigo escrito por Anderson Palma, consultor de marketing digital e Growth Hacking.

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