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Marketing Digital na prática para o seu consultório

Por 9 de novembro de 2018 Sem comentários

Você já deve ter percebido que o marketing digital é fundamental para o sucesso do seu negócio, e o mais importante, você deve se atentar a fazê-lo corretamente aumentando mais ainda suas chances de sucesso. Bom, nesse artigo, nós da Harmonização Facial, convidamos o consultor Anderson Palma para trazer algumas dicas de como usar o marketing digital de forma simples para alavancar o seu consultório.

Existem basicamente três pilares para você fazer marketing digital: ANÁLISE, PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO. A seguir, vamos falar sobre cada um deles e como você pode aplicar estes conceitos para os seu dia a dia…leia o artigo e assista ao vídeo.

1 – ANÁLISE

É aqui que você vai entender o cenário, os concorrentes, os seus clientes e também o que está acontecendo dentro do seu próprio negócio.

O primeiro passo para colocar em prática aqui é entender quem é o seu público, e existem diversas ferramentas que te ajudam a fazer isso, mas, hoje vamos te ensinar como fazer isso de uma forma bastante simples e direta. Inicialmente, precisaremos criar uma persona que nada mais é que a personificação do seu cliente ideal.

Se você conseguir entender perfeitamente quem é o seu cliente, para quem você vende e porque ele procura você já, temos meio caminho andado.

Então, vamos para o passo seguinte, busque no google e ache os seus principais concorrentes. Tente buscar com uma palavra chave, por exemplo, “bruxismo” e encontre quais são os principais concorrentes para resolver esse problema.

Encontrou? Ótimo! Agora você também precisa identificar quais são os conteúdos que funcionam e os que não funcionam. Lembre-se que o Google é o melhor local para identificar isso, já que lá sempre os melhores conteúdos vão estar ranqueados nos primeiros lugares.

A sua tarefa aqui é entrar em cada um dos seus concorrentes, entender o que eles estão falando e com isso concluir esse primeiro passo de análise.

 

2- PLANEJAMENTO

Agora que você já tem as informações, você já sabe para quem você quer vender, você já sabe o que o seu cliente está procurando e com quem está concorrendo. Já podemos partir para o planejamento.

Vamos definir que tipo de conteúdo e qual estrutura seguir, o que de fato precisa ser escrito. Não se preocupe em ser igual aos seus concorrentes, é importante somente que você consiga extrair o que é válido deles.

Chegou o momento! Você precisa criar os conteúdos e fazer isso com muito carinho e atenção, porque é um passo muito importante. Lembre-se que você precisa se comunicar de acordo com o seu público, então a linguagem utilizada é muito importante.

 

3- EXECUÇÃO

Vamos criar um cenário, após a criação dos seus conteúdo e publicação dele na internet você está recebendo um grande número de visitas, seu site foi indexado pelo google e os seus conteúdos são um grande sucesso. Mas, isso não está refletindo em um aumento significativo de pacientes na sua clínica.

Aqui, é o que chamamos de “pulo do gato”, é necessário que você  insira um CTA em seu site, conhecido como “call to Action” ou “chamada a ação”. Basicamente, isso vai fazer com que a pessoa que está navegando no seu site e tem interesse em saber mais sobre o serviço oferecido clique no botão “saiba mais” e seja levada para outro lugar o que te ajuda a segmentar as pessoas que realmente interessam para você.

Esse o momento que você pode solicitar nome, e-mail, telefone e enviar a essa pessoa mais informações, esse é o que chamamos de lead e ele passa a ser muito importante para você.

Essa é uma dica muito importante e simples de colocar em prática, e se feito corretamente como mostramos nesse post, com certeza, você vai conseguir fazer muito mais pelo seu negócio além de fazer com que ele cresça de forma orgânica e rápida.

 

E aí, o que achou?

Vamos começar?

 

Artigo escrito por Anderson Palma, consultor de marketing digital e Growth Hacking

 

 

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